GIMP – Edição de imagem avançada

No votes yet.
Please wait...

Vivemos atualmente num mundo em que a imagem das diferentes marcas e produtos importa muito para os consumidores. Cada vez mais se aposta em campanhas de marketing bastante pensadas e bem projetadas.

Um dos fatores mais importantes nas campanhas de marketing das empresas prende-se com a sua imagem visual para o exterior. Com esta imagem falamos em logótipos, cartazes, flyers, entre outras formas de imagem.

Sendo assim, torna-se importante que existam profissionais que sejam capazes de realizar trabalhos de imagem avançados e bem conseguidos.

No entanto, estes profissionais estão dependentes de software que lhes permita trabalhos de edição e criação de imagem avançados.

Um software bastante recomendado para estes profissionais é o GIMP.

O GIMP é um programa de edição de imagem disponível para Linux de forma totalmente gratuita, sem quaisquer custos para os utilizadores.

A principal vantagem, além de ser gratuito, é que o GIMP é um programa de edição extremamente avançado. Muitas pessoas consideram até o GIMP o melhor editor de imagem gratuito, já que este disponibiliza funcionalidades avançadas ao nível dos programas pagos existentes no mercado para o mesmo fim.

O GIMP encontra-se para Linux atualmente na versão 2.8, e pode ser obtido a partir dos repositórios de download oficiais dos produtores desta ferramenta.

Neste artigo foi referida a perspetiva profissional do GIMP, mas convém referenciar que este programa pode também ser utilizado por utilizadores menos experientes que tenham intenção de se lançar no mundo da edição de imagem, e poderem vir futuramente até a aprender técnicas avançadas que lhes permitam profissionalizar os seus serviços de imagem.

Segue-se de seguida o link de onde os ficheiros do GIMP poderão ser obtidos, sendo a sua instalação uma instalação natural para programas de código em Linux.

Baixar GIMP 2.8
Wine

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21