CloneZilla

No votes yet.
Please wait...

O CloneZilla é um programa desenvolvido para Linux e que permite aos utilizadores fazerem backups de toda a informação que se encontra no seu disco rígido.

Este programa poderá ser bastante útil para o caso de precisar de uma ferramenta que guarde a sua informação que possui no disco do seu computador, para os mais diversos fins.

O CloneZilla permite pegar num determinado disco rígido e clonar toda a sua informação, tornando-se esta ferramenta uma boa ferramenta para recuperação em caso de danos, uma boa ferramenta de clonagem, e ainda um utilitário que permite transformar todos os dados de um disco numa imagem ou ficheiro de imagem.

O programa permite aos utilizadores clonarem um determinado dispositivo media de informação de um computador, ou mesmo clonar apenas partições específicas.

Quanto à forma de clonagem, e um pouco de encontro ao que já foi dito, a clonagem pode ser feita por duplicação da informação ou por criação de um ficheiro de imagem.

Existe ainda a possibilidade de que seja clonada a informação de vários computadores em simultâneo, pois existe uma versão do CloneZilla Server que permite este tipo de operações simultâneas de maior escala.

O desenvolvimento do CloneZilla fica a cargo de NCHC Free Software Labs, uma empresa que desenvolve aplicações em Taiwan.

Este programa tem ainda a vantagem de se encontrar em constantes atualizações e melhorias de forma gratuita, pelo que os seus utilizadores podem encontrar à medida do tempo versões mais atualizadas, com menos erros, mais adequadas às suas necessidades, e garantindo efetivamente backups e salvaguarda de dados sem problemas e com qualidade.

Como já foi referido o CloneZilla é de utilização gratuita e os ficheiros necessários à sua instalação estão disponíveis no portal dos seus desenvolvedores oficiais, que desenvolveram esta ferramenta sob a licença de código aberto.

Baixar CloneZilla
Pidgin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21