VideoLAN VLC

GD Star Rating
loading...

O VideoLAN ou VLC é um programa que permite reproduzir conteúdos media, sendo que se encontra atualmente na lista dos programas do género mais conhecidos.

O VLC é open-source, e em parte dai deriva a sua fama, pois o VLC é dos poucos programas de reprodução áudio de vídeo livres que possui excelentes qualidades que mesmo alguns programas pagos não possuem.

Este programa apresenta como primeira vantagem o facto de ser bastante leve, ou seja, em termos de execução o processo do VLC não é muito pesado nem custoso em termos computacionais para o computador.

Por outro lado, o visual apresentado pelo VLC é um visual minimalista, que permite fazer com que o foco dos utilizadores seja mais centrado nos conteúdos que estão a visualizar e não no visual estético do programa de reprodução. Este é um dos aspetos que ajuda a que o VLC seja um programa tão leve.

Outra grande vantagem do VLC, e provavelmente a sua maior vantagem que faz com que muitas pessoas prefiram este programa, é o facto de ter codecs embutidos no próprio programa e possuir repositórios de codescs que podem ser gratuitamente obtidos.

Nos programas de reprodução normais o que as pessoas costumam fazer é utilizar esses programas e obter pacotes de codecs áudio e vídeo que serão instalados à parte. Com o VLC não é mais preciso ter este processo por trás, já que o próprio VLC vem pronto a trabalhar e a produzir os conteúdos que desejarmos.

Como já foi referido, o VideoLAN (VLC) é um programa open-source, que portanto está disponível para os utilizadores sem que existam quaisquer custos associados à sua utilização.

Este programa, já agora, está disponível para Linux mas também poderá ser utilizado noutras plataformas se assim o desejar, como por exemplo no Windows.

Baixar VLC
VLC

VideoLAN VLC, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Pesquisas: