Ubuntu 12.04

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...


Os sistemas operativos têm registado uma evolução significativa ao longo dos anos. Se há alguns anos todas as empresas e particulares utilizavam os sistemas operativos da Microsoft, hoje em dia os sistemas POSIX têm ganho algum relevo.

Muitas empresas começaram a utilizar o Linux como sistema operativo base, em grande parte devido à poupança significativa de custos que isso representa para as empresas, e por outro lado o Linux tem sido visto como um sistema operativo bastante seguro e fiável.

Uma das mais famosas distribuições de Linux existentes é o Ubuntu. O Ubuntu é uma versão de linux de código aberto, e que foi desenvolvida a partir do sistema base Debian.

A principal vantagem que o Ubuntu apresenta é que este possui uma interface bastante amigável e que facilita bastante a utilização deste sistema operativo para qualquer pessoa. Podemos dizer que a facilidade de utilização e a lógica com que se acede aos programas e funcionalidades chega a ser tão simples como a dos sistemas Windows da Microsoft, que sempre foram conhecidos pela sua notória facilidade de utilização.

O Ubuntu encontra-se neste momento na versão 12.04, tendo já havido muitas versões anteriores. A cada versão a equipa de desenvolvimento tenta introduzir melhorias significativas neste sistema, proporcionando cada vez mais funcionalidades e mais meios a todos os utilizadores deste sistema Linux.

Hoje em dia o Ubuntu vem com uma central de programas já predefinida, por exemplo, que permite apenas com alguns cliques instalar bastantes programas grátis para o seu sistema.

Por outro lado, atualmente é já também possível utilizar editores de documentos do estilo Word e Excel, bem como utilizar ferramentas compatíveis com Windows.

O Ubuntu é um dos sistemas Linux mais utilizados em todo o mundo neste momento, e dada a sua robustez e o seu desenvolvimento sustentado espera-se que esta hegemonia continue.

Baixar Ubuntu 12.04
Wine

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21