LibreOffice 3.6

Rating: 4.6. From 1 vote.
Please wait...

O LibreOffice 3.6 é um conjunto de ferramentas úteis para o seu trabalho tendo a vantagem de ser gratuita e possuir compatibilidade com o Microsoft Office, líder do mercado. Este programa tem cinco ferramentas importantes: o editor de textos, o editor de apresentações, o editor de bases de dados, o editor de orçamentos e o auxiliar de desenho. O LibreOffice 3.6 tem a capacidade de abrir e guardar arquivos do Microsoft Office, nomeadamente o Powerpoint, o Excel e o Word.
Este programa consegue cativar vários utilizadores por ser gratuito ao contrário do pacote do Microsoft Office, herdando as caraterísticas mais importantes do OpenOffice. No dia-a-dia, o LibreOffice 3.6 trás vantagens ao seu trabalho, satisfazendo as necessidades básicas dos utilizadores.

Intuitivo de utilizar
Quem gostou da versão 2007 do Microsoft Office ou utilizou o OpenOffice adaptar-se-á facilmente ao LibreOffice, uma vez que este mantém o mesmo estilo. Para facilitar este processo, o LibreOffice consegue criar todos os géneros de documentos, bem como exportar em vários formato como HTML, PDF, CSV, DOCX, XLS, XML, PPTX e PPT.

Melhorias a rever
O LibreOffice ainda apresenta algumas lacunas como um visual pobre e uns gráficos desfasados com o atual mercado. No entanto isso não significa que a sua eficiência diminua, mas que os documentos gerados por este programa não tenham o mesmo visual que o Microsoft Office. Por outro lado, a maior desvantagem é o LibreOffice 3.6 não possui um corretor de gramática, levando a apresentação de trabalhos com erros ortográficos.

Compatível com outras ferramentas
Outro ponto verdadeiramente fraco é a incompatibilidade deste programa com as versões mais avançadas que o Microsoft Office 2007. Na maioria dos casos, o LibreOffice 3.6 não consegue abrir estes formatos nem sequer o Microsoft Office consegue abrir o LibreOffice. Portanto, este programa só é recomendado para trabalhar com os formatos antes da versão 2007.

Teste o LibreOffice
Apesar destes incómodos problemas poderá atendar as necessidade. Recomendamos que teste previamente esta ferramenta antes de apresenta-la na empresa. Para adicionar mais recursos e trabalhar em equipa, também lhe recomendamos o Google Doc.
 


Baixar LibreOffice 3.6 Grátis
LibreOffice 3.6

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

21