OpenShot – o seu editor de vídeo

Rating: 4.6/5. From 1 vote.
Please wait...

Principalmente nos tempos mais recentes as pessoas têm sentido a necessidade de procurar utilitários para edição de vídeo.

Cada vez mais a câmara de filmar se torna uma boa companhia. Se em tempos mais antigos as pessoas fotografavam os seus momentos, hoje em dia cada vez mais se prefere utilizar uma câmara devido aos novos modelos que apresentam uma portabilidade interessante.

Assim sendo, e de encontro aos editores de imagem para as máquinas fotográficas, sente-se a necessidade de possuir bons editores de vídeo para editar os nossos filmes.

No Windows temos software nativo como o Movie Maker que permitem editar vídeo.

Mas, e para Linux?

Felizmente para linux existe o OpenShot.

O OpenShot é um editor de vídeo para Linux, que se carateriza por ter uma facilidade de utilização bastante interessante.

Todos os mecanismos deste programa funcionam por simples gestos de drag-n-drop, o que facilita bastante o trabalho de qualquer pessoa.

Uma grande vantagem deste programa é que é bastante avançado para um programa gratuito, permitindo assim a realização de trabalhos a um nível bastante profissional.

O OpenShot é baseado no FFMPEG, portanto consegue suportar uma grande variedade de formatos de entrada e de saída. A parte positiva deste ponto é a efetiva possibilidade de se fazerem vídeos para todos os fins, seja YouTube, iPod, ou quaisquer outro tipo de dispositivos de leitura de media.

Este programa apresenta-se assim como mais uma vantagem do sistema operativo Linux, já que é extremamente poderoso e está disponível sem quaisquer custos para os utilizadores.

O software aqui referido poderá ser obtido através do portal oficial do OpenShot, no link que se encontra em baixo. Atualmente o mesmo encontra-se na sua versão 1.4.2.

Baixar OpenShot 1.4.2
Wine

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21