Ardour – Edição de áudio digital

No votes yet.
Please wait...

O Ardour é um programa para edição de áudio digital especialmente concebido para funcionar em sistemas Linux e Mac OS X.

Muitos músicos e estúdios de gravação cada vez mais passaram a utilizar estúdios digitais em vez de estúdios constituídos por materiais apenas físicos. Os custos de ter muitas mesas e muitos aparelhos revelaram-se significativos e impeditivos da produção de um trabalho de maior qualidade.

Os programas que permitem manipulação são alguns dos programas mais complexos que existem, já que têm de processar diversos tipos de frequências e produzir diversos tipos de formatos de saída, tudo a partir de diferentes fontes em simultâneo.

É precisamente com este objetivo que foi desenvolvido o Ardour. A maioria dos programas que permitem este tipo de edição avançada são geralmente pagos, e não só são pagos como o seu preço costuma ser bastante elevado.

No caso do Ardour, este programa é totalmente gratuito, e poderá assim ser obtido e utilizado sem quaisquer custos.

O Ardour é um software sem limites, permitindo bastantes faixas em simultâneo, bastantes frequências, e bastantes opções de configurações e efeitos. É caso para dizer que o hardware é o único possível limitador do Ardour, já que este não tem grandes limites.

Ainda mais se acrescenta que este programa foi desenvolvido com o objetivo de ter uma grande compatibilidade com os vários tipos de dispositivos e com os vários tipos de conexões.

Importa ainda referir que este programa nativamente desenvolvido para Linux e Mac OS X serviu de base e de inspiração a muitos programas profissionais que são pagos, o que deverá ser um motivo bastante suficiente para que fique convencido do poder que o Ardour tem.

Este programa, como já foi dito, não apresenta quaisquer custos para os utilizadores e poderá ser obtido através do portal oficial dos seus desenvolvedores.

Baixar Ardour
Wine

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21