Zynga consegue providência cautelar contra Vostu

Rating: 7.0. From 1 vote.
Please wait...

A Zynga levantou um processo contra a empresa brasileira Vostu, alegando plágio de vários dos seus jogos, logotipos, menus de ofertas e lemas, cópia que supostamente chega aos próprios erros de programação presentes nas obras dos criadores de FarmVille.

A Vostu é um estúdio brasileiro, com escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Nova Iorque, que apostou nas redes sociais Orkut e Facebook para lançar títulos como Mini Fazenda, Café Mania, Rede do Crime e Vostu Poker.

De acordo com o IndustryGamers, um juíz norte-americano deu razão à Zynga, ordenando à Vostu que colocasse offline todos os seus jogos num prazo de 48 horas, prazo esse que termina amanhã, 6 de agosto. No caso de desobediência, a empresa terá de pagar uma multa diária de 11 mil dólares. (cerca de 7.7 mil euros).

A Vostu já anunciou que vai apresentar recurso, na tentativa de anular a providência cautelar.

“Trata-se de uma táctica legal desesperada e errada por parte da Zynga, uma empresa estrangeira sem quaisquer raizes no Brasil. É uma companhia que falhou a implantação no mercado local e falhou a conquista de consumidores, tendo estes mostrado claramente que preferem os melhores jogos criados pela equipa brasileira da Vostu.

“Estamos confiantes que o tribunal de recursos irá inverter a providência, após termos apresentado a nossa posição e contado toda a história,” declararam os responsáveis da Vostu.

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

21