XBMCbuntu

No votes yet.
Please wait...

O XBMCbuntu é um sistema operativo que está desenvolvido para poder funcionar como media center, algo que é muito procurado nos dias de hoje.

Com a facilidade de acesso à Internet a aumentar a uma escala enorme e com todo o acesso à informação a ser cada vez mais simples e mais eficaz, muitas pessoas procuram hoje em dia visualizar os filmes de melhor qualidade na sua própria casa.

A crise é um fator que também não está propriamente a ajudar, o que faz com que as pessoas cada vez menos se decidam a ir a cinemas para visualizar os filmes mais recentes.

Assim, com o passar do tempo foram surgindo diversas soluções para criar autênticas salas de cinema dentro de casa. A princípio surgiram bastantes sistemas de “cinema” para casa, onde se incluem televisões com alta qualidade acompanhadas de sistemas de som bastante potentes e com efeitos de sorround.

Para tirar a melhor qualidade deste tipo de materiais surgiram então os programas para media center. Contudo, os primeiros programas deste género surgiram para Windows e apenas mais tarde se viram novidades para Linux.

O XBMC é um media center que foi desenvolvido especialmente a pensar nos utilizadores de Linux. No entanto, aqui falamos do XBMCbuntu.

Quais são as diferenças?

O primeiro é o software de media center propriamente dito, e o segundo é um sistema operativo com o media center embutido por origem.

O XBMCbuntu é uma excelente escolha para utilizadores que pretendam possuir um computador que esteja dedicado apenas a servir de media center, coisa que hoje em dia cada vez mais pessoas vão fazendo.

Podemos poupar algumas quantias significativas ao termos o nosso próprio sistema de cinema em casa, onde podemos gerir os nossos próprios filmes e a um preço muito mais reduzido, sendo que hoje em dia muitas empresas vendem e alugam filmes a preços competitivos.

Baixar XBMCbuntu
XBMCbuntu

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21