Thunderbird – Gerir bem o seu correio

No votes yet.
Please wait...

O Thunderbird é um gestor de caixas de correio desenvolvido pela Mozilla, o mesmo grupo que desenvolve o Firefox, por exemplo.

Quando inicialmente apareceram as caixas de correio eletrónico tornou-se moda as pessoas começarem a criar os seus endereços de correio eletrónico e a divulgá-los pelos seus amigos e contatos.

Ao longo do tempo o significado do e-mail foi evoluindo, e hoje em dia cada vez mais pessoas utilizam este meio de contato para negócios, por exemplo. A troca de e-mails permite manter um contato organizado e permite que possamos guardar as mensagens trocadas para mais tarde voltar a ler.

Por vários motivos, como por exemplo o facto de as pessoas terem começado a utilizar mais do que um e-mail (pessoal, trabalho, etc.), surgiu a necessidade de possuir um único espaço / cliente onde possamos verificar as nossas diferentes caixas de correio e enviar e-mails dessas mesmas caixas de correio.

É precisamente aqui que entra o Mozilla Thunderbird. O Thunderbird é um programa que nos permite fazer a gestão de caixas de correio, isto é, permite-nos através deste programa receber, ler e enviar e-mails.

A principal vantagem do Thunderbird é que podemos ter registados vários e-mails dentro do mesmo programa, possuindo assim a capacidade de ler e responder a e-mails para diferentes pessoas e a partir de diferentes endereços de e-mail e respetivas caixas de correio.

Por outro lado, utilizar o Thunderbird evita ainda o natural processo de abrir um navegador, ir ao site do nosso e-mail, entrar com a nossa conta, e por aí fora.

Com o Thunderbird nem é preciso sequer abrir o nosso navegador, pois é tudo feito pelo cliente do Thunderbird, que é externo a qualquer navegador.

Este programa está disponível hoje em dia para vários sistemas operativos, inclusive Linux. Em algumas distribuições de Linux, como por exemplo o Linux Mint, o Thunderbird vem já instalado por defeito.

Baixar Thunderbird
Pidgin

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21