PDF Mod – Modifique os ficheiros PDF

No votes yet.
Please wait...

O PDF Mod é um programa existente para Linux que permite editar os ficheiros em formato .pdf de algumas formas diferentes.

Relativamente à edição de texto, inicialmente os computadores com sistemas operativos modernos vinham equipados com pequenos e simples editores de texto, que careciam de opções de formatação e estilização do texto.

Com o tempo foram surgindo evoluções significativas neste campo, aparecendo cada vez mais software para produção de texto e aparecendo novas versões melhoradas do software até então existente.

Uma grande evolução deu-se quando surgiu o software Word e seus concorrentes, que permitiam já que o texto fosse totalmente estruturado e formatado.

No entanto, o Word levantava o problema de todos os documentos poderem ser editados mesmo por quem os recebia, e assim surgiu a necessidade de criar um formato que fosse produzido e depois passasse a ser só de leitura. Foi assim que surgiu o formato .pdf, que permite aos utilizadores apenas ler ficheiros .pdf sem modificar o seu conteúdo.

O PDF Mod é um programa que permite pegar nestes ficheiros e fazer algumas modificações interessantes, sem no entanto por em causa a integridade da informação que constava no ficheiro original.

Com esta aplicação podemos pegar num ficheiro .pdf e fazer rotações, reordenar páginas, remover páginas, editar informações como o autor, palavras-chave, título e assunto, por exemplo.

É ainda possível exportar as imagens que estejam num dado .pdf, sendo-nos assim possível extrair imagens e isolá-las.

Para além da já  referida reordenação e remoção de páginas, podemos também juntar várias páginas de vários ficheiros .pdf diferentes e combinar as diferentes páginas de ambos para gerar um novo .pdf.

Uma facilidade adicional é que esta combinação de páginas de ficheiros poderá ser feita pelo método de “drag and drop”, facilitando bastante a utilização do PDF Mod na ótica do utilizador.

Este programa é livre e está disponível em baixo.

Baixar PDF Mod
Pidgin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21