Linux MultiMedia Studio

No votes yet.
Please wait...

O Linux MultiMedia Studio, como o próprio nome poderá chegar a sugerir, é um programa de estúdio multimédia desenvolvido nativamente para Linux.

Ao nível da produção musical, podemos notar que ao longo dos últimos anos cada vez mais as produções musicais feitas são extremamente informatizadas. O material musical que se usava em tempos mais antigos para fazer a criação de sons de forma digital mas não computacional era demasiado dispendioso e a dificuldade física de montar um estúdio era muito maior.

Assim, como uma forma de poupar custos, tempo, e para ser mais fácil criar um estúdio, optou-se cada vez mais por informatizar este tipo de entidades.

O Linux MultiMedia Studio é um programa para Linux que permite executar algumas tarefas de estúdio, nomeadamente trabalhar em algumas áreas e em alguns detalhes da criação de músicas.

Este programa possui incorporado um editor de som, que permite aos utilizadores pegarem em faixas já produzidas e editá-las, enquanto que podem também criar novos sons a partir de gravações ou algumas ajudas pré-definidas.

O Linux MultiMedia Studio possui ainda algumas ferramentas interessantes para a produção de sons rítmicos, nomeadamente referimo-nos à possibilidade de definir ritmos de bateria, por exemplo, ou ainda a possibilidade de utilizarmos um piano digital para que possamos ter alguma noção e acompanhamento dos tempos e notas musicais.

As possibilidades de mixagem fornecidas por este programa são quase ilimitadas, sendo que este possui um número quase interminável de canais e de possibilidades de combinações de diferentes efeitos de som.

A junta ao facto de este programa ser já por si um programa com grandes potencialidades e com grandes funcionalidades, podemos ainda referir que é um programa que possui suporta para plug-ins. Isto significa que as suas funcionalidades podem ser alteradas, nomeadamente aumentadas, para que todos os utilizadores tenham ao seu dispor um conjunto de funcionalidades mais avançadas e acrescentadas às originais.

Baixar Linux MultiMedia Studio
Linux MultiMedia Studio

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21