LibreOffice

No votes yet.
Please wait...

O LibreOffice é uma suite de programas que fornecem uma data de funcionalidades para a escrita de documentos em diversos formatos, apresentando-se como a melhor OfficeSuite existente para Linux segundo muitos analistas.

Inicialmente quando começaram a aparecer as primeiras distribuições de Linux notou-se de forma algo significativa a falta de alguns aplicativos para este sistema operativo. As pessoas foram sendo habituadas à maioria dos aplicativos existentes para o Windows, entre os quais se incluíam o Microsoft Office.

Este possuía programas como o Word, PowerPoint, entre outros. No início das primeiras distribuições mais populistas do Linux havia a falta de programas deste género.

Felizmente mais tarde surgiu o LibreOffice, que fornece todas as funcionalidades dos programas Office da Microsoft, mas no seu Linux. Poderá assim utilizar diversos programas de escrita e edição de texto com todas as funcionalidades mais necessárias e que permite a compatibilidade de diversas extensões e formatos de ficheiros.

Relativamente aos programas que fazem parte desta suite de uma forma mais específica, temos um Writer que serve para a escrita normal de ficheiros de texto com formatação e diversas opções adicionais. Depois, existe o Calc que basicamente nos permite construir folhas de cálculo e inclusive aplicar fórmulas para certos campos serem calculados automaticamente. Para os utilizadores que pretendam criar apresentações em diapositivos atraentes e organizadas o LibreOffice disponibiliza o Impress. Para além destes programas principais já mencionados, existem ainda os programas Draw, Base e Math, que disponibilizam mais um conjunto de funcionalidades especializadas e de grande utilidade.

O LibreOffice é uma plataforma que funciona com uma licença para distribuição gratuita, pelo que os seus utilizadores não precisam de fazer qualquer pagamento em troca de todas estes excelentes programas. Para além disso, é relevante mencionar que o facto deste programa ser gratuito não coloca minimamente em causa a sua qualidade, pois durante todo o tempo a equipa de desenvolvimento se esforça por melhorar ainda mais o LibreOffice e seguir as opiniões dos seus utilizadores.

Baixar LibreOffice
LibreOffice

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*