Kaffeine

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

O Kaffeine é um programa para reprodução de conteúdo multimédia, nomeadamente de conteúdo vídeo e de conteúdo áudio.

Para Windows existe uma grande variedade de reprodutores de conteúdo multimédia, pelo que torna-se difícil afirmar quais serão so melhores e quais oferecem uma melhor experiência para o utilizador.

Já para Linux o caso muda de figura, e a verdade é que existem poucos programas deste género que se apresentem como grandes soluções para o utilizador.

A escolha de um reprodutor multimédia deve incidir sobre um conjunto de factores diverso, contudo é algo que depende sempre do gosto pessoal e objetivos do utilizador.

Há utilizadores que dão preferência a diferentes aspetos. Há quem prefira ter um programa que possua boas capacidades ao nível da criação e organização de playlists, outros utilizadores preferem programas com uma interface simples e amigável, outros utilizadores procuram programas que incluam já codecs, entre muitos outros aspetos que poderiam ser referidos.

O Kaffeine é um dos reprodutores de conteúdo multimédia que tem ganho mais fama no mundo Linux, maioritariamente graças à sua interface simples e amigável.

Relativamente às funcionalidades propriamente ditas, este programa inicia com um menu inicial onde são desde logo apresentadas várias opções, para permitir um rápido acesso ao que queremos fazer.

Por outro lado, é possível criar playlists organizadas por vários critérios, utilizando simples operações de drag & drop.

As opções de visualização são ainda altamente costumizáveis, sendo permitido configurar a forma como queremos visualizar o programa.

Existe ainda o suporte para a reprodução de CDs ou DVDs de filmes que possuam menus, sendo possível fazer essa interação com os menus de forma natural e intuitiva.

É ainda possível aceder a canais de televisão digital através do Kaffeine, sendo-nos possível utilizar o nosso sistema operativo para a visualização de televisão.

Baixar Kaffeine
Kaffeine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21