Inkscape

No votes yet.
Please wait...

O Inkscape é um programa relacionado com o tratamento e desenvolvimento de imagem criado para Linux, nomeadamente no que toca ao desenho vetorial.

O crescimento da quantidade de ferramentas disponíveis para Linux tem sido enorme, e a edição de imagem é uma das áreas que certamente não fica atrás, apresentando cada vez mais programas com uma boa qualidade e que permitem aos utilizadores realizarem um conjunto de tarefas interessantes e aparentemente complexas de forma simples e intuitiva.

O Inkscape foi uma das ferramentas que surgiu com o intuito de vir fazer parte de uma família de programas dentro do grupo de programas para edição de imagem, nomeadamente desenho vetorial.

O desenho vetorial tem sido falado constantemente e cada vez mais, pois hoje em dia há muitos fins para as imagens que necessitam que estas sejam desenhadas em desenho vetorial. A criação de logótipos, por exemplo, exige muitas vezes que o seu desenho seja vetorial para que a sua utilização possa ser transversal e estar disponível entre diversas plataformas.

Para o sistema operativo Windows existem alguns programas deste género bastante conhecidos, como o CorelDraw e o Adobe Illustrator. No entanto, para Linux o Inkscape parece ser a solução natural para desenho vetorial do estilo daquilo que é possível fazer com o CorelDraw e o Illustrator.

Para além desta caraterística de ser suportado desenho vetorial, importa bastante referir que o Inkscape suporta ainda um conjunto alargado de funcionalidades integradas que permitem a edição de imagem a outros níveis,  tornando-se esta ferramenta portanto uma ferramenta bastante completa.

O melhor de tudo é que o Inkscape é um programa desenvolvido em código aberto, pelo que a sua utilização não apresenta quaisquer custos para os utilizadores e todos os seus recursos podem ser totalmente utilizados sem a necessidade de ser feita alguma compra ou algum tipo de pagamento para a sua equipa de desenvolvimento e de suporta.

Baixar Inkscape
Inkscape

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21