FlightGear – Simulação avançada

No votes yet.
Please wait...

O FlightGear é um programa existente para Linux que se apresenta como estando na categoria dos jogos, ou mais propriamente neste caso dos simuladores. Este programa pretende simular as condições de voo de aviões.

Uma das áreas de desenvolvimento para Linux que mais demorou a evoluir foi a área de desenvolvimento de jogos. As dificuldades iniciais existentes com a compatibilidade relativa a certos componentes gráficos foram preponderantes para que esta área se demorasse mais a desenvolver.

Contudo, com o passar do tempo têm sido desenvolvidas soluções gráficas com cada vez maiores capacidades e consequentemente capazes de fornecer aos utilizadores melhores experiências de jogo.

O FlightGear é uma plataforma de simulação de voo relativamente avançada e que está disponível para Linux. Este jogo está disponível em licença de código aberto, e conta com uma equipa de desenvolvimento constituída por um conjunto de voluntários um pouco de todo o mundo.

O objetivo do FlightGear, segundo as informações do seu próprio portal, é o de desenvolver uma camada de simulação que seja capaz de ser útil em contexto de investigações em contexto de estudos académicos. Assim sendo, a realidade com que os acontecimentos ocorrem é extremamente relevante e a ideia parte por tentar simular ao máximo um voo real e todas as condições e fatores que lhe estão associados.

Existem cada vez mais pessoas em todo o mundo bastante interessadas neste projeto. O interessante deste tipo de programas é que, e apesar de serem principalmente destinados para fins académicos, são jogos que podem também ser jogados por mera curiosidade ou com o objetivo de descobrir um pouco melhor alguns aspetos da aviação.

O objetivo de lançar o FlightGear em código aberto é precisamente permitir a todos os seus utilizadores fazerem as suas adaptações e melhorias que tornem este programa ainda melhor do que aquilo que já apresenta ser.

Baixar FlightGear
Pidgin

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

21