DesktopNova

No votes yet.
Please wait...

O DesktopNova é um programa desenvolvido para sistemas baseados em Unix e que pretende trazer uma nova vida ao ambiente de trabalho dos utilizadores, permitindo-lhes efetuar algumas trocas ao nível das imagens de fundo.

Inicialmente os computadores eram desenvolvidos, projetados e utilizados tendo em conta que fosse possível fazer chegar aos utilizadores finais um conjunto de funcionalidades importantes e mandatórias.

A comercialização dos computadores e o seu surgimento para o público em geral foi algo marcante e revolucionário na forma como as pessoas organizavam o seu tempo, os seus documentos, e a sua informação no geral.

Foi por este mesmo motivo que se procurou fazer chegar inicialmente apenas as funcionalidades mais essenciais aos utilizadores, ainda que possivelmente descurando alguns aspetos estéticos relacionados com os computadores e os seus sistemas operativos.

À medida que toda a indústria informática se foi desenvolvendo, cada vez mais se procurou não apenas fazer chegar às pessoas as ferramentas e utilidades de um computador, mas fazê-las chegar também de uma forma intuitiva e fácil de usar.

Foi neste ponto que se procurou embelezar os sistemas operativos e adicionar-lhe cada vez mais caraterísticas inovadoras ao nível estético.

A possibilidade de configurar o visual do sistema operativo, e nomeadamente a possibilidade de definir fundos para o ambiente de trabalho, são certos detalhes que tornam os sistemas operativos mais costumizáveis e atraentes.

O DesktopNova vem trazer ainda mais algumas novidades relativas a este ponto, sendo este um programa desenvolvido para Linux que permite que a imagem de fundo do ambiente de trabalho seja trocada em determinados intervalos de tempo.

Assim sendo, podemos definir um conjunto de imagens e um intervalo de tempo e o DesktopNova encarrega-se de automaticamente ir trocando as imagens que estamos a utilizar como fundo.

Isto torna o nosso sistema muito mais dinâmico e mais bonito.

Baixar DesktopNova
DesktopNova

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21