Damn Small – Linux mais portátil

No votes yet.
Please wait...

O Damn Small é uma distribuição de Linux que foi desenvolvida com o propósito de se tornar uma das distribuições mais leves e mais pequenas do sistema operativo Linux.

Hoje em dia vivemos num mundo e numa sociedade em que cada vez menos nos encontramos sempre no mesmo sítio, e muitas vezes acabamos mesmo por ter que mudar de desktop ou ambiente de trabalho com alguma frequência.

É certo que precisamos muitas vezes de ter acesso ao sistema operativo Linux, muitas vezes por motivos de trabalho. Outras vezes apenas porque este é o nosso sistema operativo preferencial ou porque estamos mais habituados ou preferimos os sistemas Linux em detrimento dos sistemas baseados em Windows ou OS X.

Torna-se nestas situações por vezes complicado conseguirmos configurar as máquinas onde trabalhamos de forma rápida, isto porque as distribuições normais de Linux são ainda algo extensas e os processos de instalação são geralmente muito mais morosos e tiram-nos bastante tempo que poderia bem ser utilizado para desfrutar deste sistema operativo.

O Damn Small é uma distribuição que permite precisamente a instalação rápida e simples do Linux, tornando-se assim um sistema que se pode dizer bastante portátil.

Esta distribuição tem apenas 50 MB de tamanho, e é baseada na distribuição Debian. Para além disso, os requisitos necessários da máquina onde instalamos este sistema são bastante baixos, e funciona portanto em quase qualquer máquina.

A ideia do Damn Small, além do pouco espaço e recursos necessários, é ser um sistema bastante amigo do utilizador e portanto muito simples de utilizar.

Inclusive existe uma possibilidade muito interessante: é possível instalar o Damn Small numa pen, e assim o nosso sistema operativo está sempre connosco e pode ser utilizado em poucos segundos em qualquer computador ao qual nos conectemos em qualquer parte do mundo.

Baixar Damn Small
Downverter

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21