Chromium – Navegue na Internet

No votes yet.
Please wait...

O Chromium é um navegador web que foi desenvolvido para o Linux nativamente, sendo este um programa de código aberto.

Há algum tempo surgiu no mundo da Internet e das tecnologias disponíveis para os utilizadores o Google Chrome. O Google Chrome é um navegador web que promete levar a navegação na Internet ao mais simples possível. Este navegador promete ser mais rápido no seu processamento, com um visual muito mais leve, permitindo então que o utilizador perca mais tempo a navegar do que a fazer operações com o navegador.

Algumas pessoas já conheciam, mas o que muita gente não sabe é que este Google Chrome para Windows surgiu a partir do código base do Chromium.

Basicamente, este é um navegador de código aberto que serviu de base à Google para desenvolver o browser para Windows.

O desenvolvimento deste navegador fica a cargo de “The Chromium Projects”, o nome dado a um conjunto de projetos que a Google desenvolve para fazer alguns testes e lançar versões para a comunidade.

Para além do Chromium esta equipa tem estado também a desenvolver um novo sistema operativo, o Chromium OS.

À semelhança do que acontece com o Chrome no Windows, o Chromium é um navegador que apresenta um design extremamente minimalista, possuindo apenas à vista aquilo que é mesmo necessário. Por outro lado, os seus tempos de execução e de query são bastante rápidos, superando o Firefox que vem de origem no Linux (geralmente).

Principalmente depois do aparecimento do Chrome, que popularizou a versão do browser com separadores, cada vez mais pessoas têm vindo a obter o Chromium, e estima-se que este navegador possua já uma quota significativa nas percentagens de utilização de navegadores em Linux.

Este projeto é de código aberto, e por isso pode ser obtido de forma totalmente livre através dos repositórios do Linux ou através do portal oficial do projeto.

Baixar Chromium
Pidgin

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21