Brasero – Gravação de CDs

No votes yet.
Please wait...

O Brasero é um programa desenvolvido nativamente para ambientes Linux e que permite a gravação de CDs e DVDs, bem com oa criação de projetos de gravação.

O aparecimento de programas para a gravação de CDs foi algo tardio em praticamente todos os mercados, não apenas no mercado Linux. Mesmo para Windows durante muito tempo houve a falta de programas que realmente pudessem garantir uma boa gravação de CDs, com qualidade e sem por em risco a integridade da informação.

No entanto, ainda assim o Windows sempre tem estado melhor servido em programas deste género, com muito mais alternativas e com melhores programas.

Contudo, o Brasero é uma opção para Linux que nos permite efetivamente gravar CDs e DVDs através de um software intuitivo e simples de usar.

O Brasero permite-nos ainda definir o tipo de CD que queremos gravar, isto é, qual o género de conteúdo que este vai conter. Quando nos referimos ao conteúdo estamos nomeadamente a referir-nos à gravação de CDs de áudio, de vídeo, ou CDs de dados normais.

Quando falamos em CDs nos últimos pontos atrás referidos, tudo o que foi dito é abrangente e extensível igualmente a DVDs.

O Brasero permite ainda a edição dos conteúdos que estiverem no disco, incluindo a edição propriamente dita, a adição e ainda a remoção de alguns conteúdos.

Este programa não apresenta características demasiado extravagantes, apostando sim em permitir aos seus utilizadores terem todas as funcionalidades base que necessitam e não se preocupando muito com a criação de novas funcionalidades que seriam úteis apenas a alguns e não à maioria dos utilizadores.

O Brasero chamava-se antigamente Bonfire, e neste momento é dito como sendo o melhor programa para gravação de CD / DVD existente para Linux, e aquele que efetivamente apresenta uma maior fiabilidade e facilidade de utilização.

Baixar Brasero
Brasero

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

21