aMSN

No votes yet.
Please wait...


O aMSN é um cliente de mensagens instantâneas disponível para Linux, entre outras plataformas.

Numa era em que cada vez mais as pessoas estão conectadas através da Internet, torna-se cada vez mais preponderante que os meios disponíveis para as comunicações sejam mais sofisticados e mais capazes de efetuar as tarefas que os utilizadores pretendem.

Um tipo de programas que há muito tempo tem sido popular são os programas que permitem a troca de mensagens instantâneas. Este sistema foi inicialmente criado com o objetivo de tornar cada vez mais fácil e menos dispendiosa a comunicação.

Por outro lado, mensagens instantâneas podem ser transferidas entre todos os cantos do mundo sem quaisquer tipos de limitações de maior.

Para Linux sempre foi falada alguma lacuna na área de clientes de mensagens instantâneas, isto numa época em que o MSN Messenger dominava os clientes deste género, embora só estivesse disponível para Windows.

Com o tempo foram surgindo alguns bons programas de mensagens instantâneas para sistemas UNIX, como é o caso do Linux.

O aMSN descreve-se a si próprio (pela sua equipa de produtores) como sendo um clone do original MSN Messenger, o que levou muitas pessoas a optar por este programa em detrimento de outros. É lógico que a facilidade de utilizar algo a que estamos bastante habituados é muito benéfico, e muitas pessoas estão pouco receptivas a mudanças bruscas.

Este programa permite ainda certas funcionalidades interessantes, como a troca de mensagens em modo offline. O suporte para línguas é bastante alargado, é possível exibir imagens de perfil, e a quantidade de ícones de emoção disponíveis é enorme.

Os protocolos de comunicação disponíveis são variados. É ainda possível guardar um registo de histórico das conversações, para poder a qualquer altura consultar qualquer detalhe de conversas que deseje relembrar.

O aMSN é gratuito e está disponível no portal oficial dos seus produtores.

Baixar aMSN
Pidgin

Pesquisas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

21